Dirceu Azevedo

Natural de São Paulo, é formado em Contrabaixo Elétrico pela Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim/SP) e Técnico em Museologia pela ETEC Parque da Juventude (SP). Cursa Licenciatura em Educação Artística - Música na Faculdade Santa Marcelina (FASM/SP). Contrabaixista, violonista e compositor, foi aluno de Sizão Machado, Andrea dos Guimarães, Paola Picherzky, Edu Ribeiro, Ari Colares, Leonardo Martinelli, entre outros. Trabalhou na EMEI Arthur Etzel no programa Aprender Sem Limite – Educação Especial, onde o professor leciona com estudantes com deficiência ou transtornos do espectro autista recebe apoio do estagiário. Idealizador e integrante da Umbirá, quarteto de música instrumental que tem como foco de pesquisa e performance composições autorais que transitam pelos diferentes estilos da música regional e urbana brasileira e lançou seu primeiro EP Entrelinhas em 2022, gravado nos estúdios Santa Marcelina e distribuído nas principais plataformas de streaming. Tocou no teatro da Fábrica de Cultura Vila Curuçá e em casas de show e cultura de São Paulo, promovendo o lançamento do álbum. Em 2018, trabalhou como violonista no musical “A Rainha do Rádio” do ator, dançarino e diretor Eduardo Martini, com temporada no Teatro Viradalata no bairro de Sumaré em São Paulo. Realizou a mixagem do EP Risco da cantora, compositora e artista visual Aryani Marciano, para ser lançado em 2023. Em parceria com a produtora de audiovisual La Marca Produções, realizou a produção musical, mixagem e masterização do videoclipe da música Não Adianta Falar do coletivo de rappers Homie Garcia, Geday, D’Lirio e Soul L.

dirceu_bass_edited.jpg